terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aos meus colegas terceiro-anistas.

2010: ano crucial; ano de vestibular. PIMBA! mudo de colégio. Os motivos não são importantes aqui.
Eu mudei. Larguei do pé, amadureci. Conheci gente. Gente boa, gente baixa, gente magra, gente bonita, gente feia,
gente grande, gente inteligente, gente gorda, gente fútil, gente colorida, gente que gosta de gente, gente que gosta da mesma gente que a gente dela.
Gente médica, gente educada e física, gente odontológica, gente terapêuta, gente engenheira. E conheci cada essência. E tirei o chapéu para tanta gente.
E, dentre toda essa gente, eu fiz amigos que não pretendia. Eu me emocionei. Revi alguns conceitos. Me surpreendi.
E, já perto do fim, percebi que valia a pena me render. Ganhei um bombom marrom, uma diva; ganhei um querido e um peteLeco.
Ganhei soberba e docinhos, ganhei campos...
Eu senti sensações inexplicáveis. Na contagem de mais uma verdade, eu faria muita coisa por vocês, meus caros.
Não vou dizer que faria o impossível porque não sei se faria. Não sou de jogar promessas ao vento.
Mas eu tatearia as cegas uma saída para seus caminhos e colocaria em exposição os meus sentimentos, sem medo das consequencias.
Como já disse, eu ganhei. Ganhei amigos, ganhei conhecimento, ganhei maturidade e ganhei um lugar na tão desejada universidade.
E sabe do que mais? Eu estou satisfeita, por enquanto. É! Mas você pode continuar com sua opinião de que o ser humano quer sempre mais;
que nunca nos damos por satisfeitos. Afinal, quem está dizendo que parei por aqui?
Tenho planos e metas para o meu futuro. Mas estou satisfeita com meu passado e com meu presente.

Um comentário: