terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Eu tenho saudade da minha infância, de quando me deslumbrava com coisas simples.Tenho saudades dos desenhos de uma década atrás. Desenhos inocentes e instrutivos, desenhos educativos. Não que eles não existam mais. Ainda existem, mas não são os que dão audiência.

Acho que isso tudo tem um propósito.

“A televisão educativa, por negar divertimento e oferecer programação cultural especializada, restringiu o acesso. A audiência constituía-se de pessoas de maior nível de escolaridade e renda que buscavam programação mais erudita, que se contrapunha à satisfação imediata oferecida pela televisão comercial. Viviam outra perspectiva de satisfação cultural, sem as recompensas imediatas dos programas de entretenimento.” (Schramm)

Não sei se era assim há dez anos.. Talvez fosse. Mas, o fato é que o que não me deslumbra são esses desenhos violentos e de raciocínio rápido, óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário